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AVISO:
AOS USUÁRIOS DO MEMO-REX

Se você está usando o antivírus AVAST e o Memo-Rex repentimanente deixou de funcionar, é porque em uma das últimas atualizações do antivírus ele passou a detectar o Memo-Rex como um vírus (falso positivo) e o colocou na quarentena.

Se esse é o seu caso, sugerimos que você aguarde alguns dias, até que a AVAST lance uma versão atualizada de seu banco de dados de vírus, e então faça de novo o download e instalação do Memo-Rex. Até lá, não há muito o que fazer.

Se você tiver intimidade com o antivírus, há duas coisas que você pode fazer:
1. Restaurar o arquivo MemoRex.exe da quarentena do Antivírus e adicioná-lo às exceções do antivírus. No Google você encontrará informações sobre como adicionar um programa à exceções do Avast.
2. Ao restarar o MemoRex.exe da quarentena, caso o antivírus dê a opção de informá-lo como um "Falso Positivo", faça-o, por gentileza. Em Nome do Programa, digite Memo-rex. Em Editor do Programa, coloque ComQuest Tecnologia e em Versão do Programa coloque Personal 2005-B.

Se você está tendo algum problema com algum produto ou solução da ComQuest Tecnologia, primeiramente consulte o guia abaixo e verifique se seu erro está listado. Isso vai fazer você economizar o SEU tempo.

Se seu problema não estiver listado aqui, utilize o formulário de solicitação de suporte clicando no link no final da página.

Solicitações mais comuns:

Eu comprei um programa da ComQuest Tecnologia, mas ele não aceita o meu código de registro.

Eu registrei um programa da ComQuest Tecnologia. Ele aceita o meu código de registro mas depois ele diz que o código expirou.

Instalei um programa da ComQuest, mas não sei como usá-lo.

Acho que o programa que eu instalei tem algum problema. De vez em quando aparece uma mensagem em inglês com uns números estranhos e que não dá pra entender.

O programa não está rodando no meu computador. Uso Linux (ou Windows 3.1).

Meu problema não está listado aqui. O que fazer?

 


Eu comprei um programa da ComQuest Tecnologia, mas ele não aceita o meu código de registro.

Podem existir vários motivos para que o produto esteja rejeitando esse código:
  • Para cada nome, existe um código diferente. Se você está tentando usar um código de registro de um amigo, por exemplo, o programa não vai aceitar esse código para outro nome que não seja o do seu amigo. Lembrando que é ilegal você usar o código de registro de outro, configurando crime de pirataria.
  • Você pode estar digitando a letra "L" ou "I" no lugar do algarismo "um", ou a letra "O" no lugar do algarismo "zero", ou ainda trocando o "B" por "8", ou o "D" por "0", ou vice-versa.
  • Você pode estar tentando usar o código de um outro produto. Por exemplo, tentando usar no Ortodata Análise o código da Ortodata Agenda, ou vice-versa, ou usando o código de registro do GOAL Home User na versão Professional.
  • Se você optou pelo sistema pré-pago, você pode estar tentando usar o código impresso no cartão, em vez de trocá-lo pelo verdadeiro código de registro. Você deve trocar o código impresso no cartão por um código de registro válido entrando em nossa loja virtual e depois clicando no botão "Outras opções".

 


Eu registrei um programa da ComQuest Tecnologia. Ele aceita o meu código de registro mas depois ele diz que o código expirou.

Alguns códigos de registro são válidos mas apenas durante alguns meses. Se isso estiver acontecendo, é porque o código de registro que você está digitando é válido para um outro mês que não o atual. Verifique:

1. Se a data de seu computador está correta.

2. Se o código de registro que você recebeu é o mais recente.

3. A licença de alguns produtos (como o Memo-Rex Super) deve ser renovada anualmente. Verifique se realmente a sua licença não expirou.

4. Se nada disso der resultado, entre em contato conosco através do formulário de suporte técnico no final desta página. Iremos verificar o que está acontecendo. Não esqueça de informar seu nome completo e o código de registro.


Instalei um programa da ComQuest, mas não sei como usá-lo.

A maior parte dos nossos programas tem um arquivo de ajuda. Para isso, clique no menu Ajuda. Alguns de nossos programas (mais especificamente o Memo-Rex, por ser multilingual e fácil de usar) e o MapViewer Lite (que não é um programa comercial) não possuem mesmo um arquivo de ajuda. Nesse caso, entre em contato conosco através do formulário no final da página.

Acho que o programa que eu instalei tem algum problema. De vez em quando aparece uma mensagem em inglês com uns números estranhos e que não dá pra entender.

Esse é um problema muito raro, mas que pode ocorrer em alguns casos. Entenda que os programas de computador muitas vezes são compostos por dezenas de milhares de linhas de código, e é provável que algumas delas contenham algum pequeno erro. Nossa política é manter sempre o máximo cuidado para que nossos produtos sejam impecáveis, mas pode ser que um ou outro erro escapem à vista de nossos programadores. Mas é bem provável que já haja em nossa página de download uma nova versão desse programa, com o erro já corrigido.

Para saber se há uma versão mais recente, execute o programa, clique no menu "Ajuda" e depois em "Sobre". Na janela que aparecer, procure um texto informando qual o "build" dessa versão (por exemplo, "build 78"). Depois confira em nossa página de download se existe uma versão mais recente, ou seja, com um número de "build" maior. Caso haja, faça o download e a instalação da nova versão. Se o erro continuar existindo, por favor, informe nosso suporte técnico através do formulário no fim desta página.


O programa não está rodando no meu computador. Uso Linux (ou Windows 3.1).

Até o momento, todos programas da ComQuest Tecnologia somente rodam sob Windows 95 e posterior. Eles não rodam em Linux, Windows 3.1, MS-DOS ou outros sistemas, a não ser quando explicitamente informado.


Meu problema não está listado aqui. O que fazer?

Clique aqui para preencher um formulário de solicitação de suporte técnico. Nossos técnicos receberão sua solicitação e trabalharão na medida do possível para ajudá-lo.