transport

 

DO QUE VOCÊ PRECISA?
Automação
Segurança
Logística
Gerenciamento
Eletrônica Industrial
Telecomunicações
Geoprocessamento
Telemetria
P&D
Internet
Para sua casa

PRODUTOS
AVG Antivirus
Protector
GOAL Professional
GOAL Home User
Ortodata Agenda
Ortodata Análise
MapViewer Lite
Map-In-Net
SmarTrack
Memo-Rex
TransPort - Conv. Serial/Ethernet Automação

SERVIÇOS
Software
Hardware
Firmware
Sistemas
Treinamento

TECNOLOGIAS
.NET
CMF
Transmissão

TRANSPORT - CONVERSOR SERIAL/ETHERNET
 

É a tendência natural. Cada vez as portas seriais (COMs) dos computadores ficam mais escassas, até quase desaparecerem completamente.

E você, que gastou meses ou anos no desenvolvimento de um equipamento de alta tecnologia que se comunica com um computador, cada vez mais esbarra nessa dificuldade. E os clientes acabam pensando que seu equipamento está tecnologicamente ultrapassado.

Além da escassez de portas seriais, outro problema que você acaba encontrando é com o cabeamento. Nem sempre é fácil instalar dezenas de metros de cabos para conectar seu equipamento a um PC.

Então, por que não aproveitar o cabeamento Ethernet já existente no cliente? E o que é melhor: sem ter que alterar todo o projeto de hardware/firmware do equipamento que você escolheu?

Com o TransPort, isso se torna realidade. O TransPort permite que a saída serial do seu equipamento seja ligada à rede Ethernet já existente no cliente. Você não precisa mudar nada no seu equipamento. A comunicação é transparente. Seu equipamento vai se comportar exatamente como se estivesse ligado diretamente à porta serial do PC.

      A: sistema ligado diretamente usando RS-232
      B: comunicação transparente usando dois módulos TransPort
      C: comunicação com equipamento usando TCP/IP ou o ComQuest Virtual Serial Port Driver
      D: dois equipamentos se comunicando através do TransPort
      E: computador acessando remotamente um equipamento através da Internet

E do lado do PC, quase sempre não há alterações no software, é so ligar e pronto. E caso haja necessidade, normalmente são simples de serem implementadas.

E se você precisar fazer alterações no software e tiver alguma dificuldade em portar seu código, entre em contato conosco. Nossa equipe altamente especializada possui bastante experiência no desenvolvimento de softwares para transmissão de dados em rede local.

E tem mais: você pode escolher entre as diversas opções de equipamentos disponíveis, qual é a mais adequada para seu caso: OEM ou com gabinete plástico, nível RS232 ou TTL, conector macho ou fêmea.

O TransPort está disponível na versão RS-232 e na versão RS-422/RS-485

>> VERSÕES DISPONÍVEIS >>